
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Essa comemoração tem uma história: no dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque, fizeram uma grande greve por melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho, equiparação salarial e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com muita violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada e aproximadamente, 130 tecelãs morreram carbonizadas.
Em 1910, na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem às mulheres que morreram. Mas somente em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). A partir de então, na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, as mulheres ainda sofrem em muitos locais.
Mas nós, mulheres cristãs, devemos ter como referencial a Palavra de Deus, onde vemos que somente Deus consegue determinar o valor real de cada ser humano. Existe uma posição de honra, de valor, de segurança para a mulher dentro da Bíblia e Deus nos quer como mulheres que conheçam seu valor, que procuram aperfeiçoar-se cada dia mais; que confiam inteiramente em Deus e não em seus próprios atos; centradas nEle e não no “eu”; que não se desprezam, pois esse é um sentimento que o Senhor não tem por nós, mas que se humilham diante do Seu Pai e aguardam por Ele.
Sejamos mulheres valorosas como a mulher de Pv 31. E que o Espírito Santo nos impulsione a sermos equilibradas e a termos atitudes adequadas e sensatas. Mulheres cujo adorno seja um espírito manso e tranqüilo. O inimigo sabe que a mulher é o equilíbrio do lar, por isso ele tenta desestabilizar a mulher para atingir toda a família. Nosso papel é o de ser sempre ajudadoras idôneas (Gn 2:18) e um canal de bênçãos(Pv 14:1) para nossa família., sociedade,e Igreja.
Estamos vivendo num contexto hoje que a mulher é profissional, competitiva no mercado de trabalho, etc. Porém, mesmo em meio a tudo isto, não podemos perder de vista o alvo estabelecido por Deus na Sua Palavra para as mulheres: ser uma mulher segundo o coração de Deus. Que tenha experiências profundas com Ele. Não perdendo de vista a visão bíblica para a conduta como mulher cristã neste milênio, como esposa, mãe e membro da Igreja.
A Bíblia menciona diversas mulheres que fizeram a diferença na sua geração e todas estas grandes mulheres, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança.
Parabéns para todas as mulheres e que Deus as abençoe em nome de Jesus Cristo.
2008 - Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém - Rua do Engenho Novo, 229
Sampaio - Rio de Janeiro-RJ - Tels.: 2501-4522 Fax: 2241-3976
| >>Institucional |
| A Igreja |
| Cultos |
| Mensagem |
| Vida Cristã |
| Escola Bíblica Dominal |
| FONTAM |
| Seminário |
| >>Ministério de Louvor |
| Sobre o Ministério |
| Agenda |
| Letras e Cifras |
| Mp3 |
| CDs e DVDs |
| >>Galeria |
| Fotos |
| Vídeos |
| >>Outros |
| Testemunhos |
| Estúdio Nova Jerusalém |
| >>Utilidades |
| Previsão do Tempo |
| Telefones Úteis |
| >>Contato |
| Igreja |
| Ministério de Louvor |
| Web Master |
| :: Principal |