Cultos
Segunda-Feira:

9:00h - Jejum e Oração
19:30h - Culto de Louvor a Deus
Terça-Feira:

19:30h - Culto de Louvor a Deus
Quarta-Feira:
9:00h - Jejum e Oração
16:00h - Reunião
19:30h - Culto de Louvor a Deus
Quinta-Feira:

8:00h - Jejum e Oração
19:30h - Culto de Louvor a Deus
Sexta-Feira:

9:00h - Jejum e Oração
19:30h - Culto de Louvor a Deus
Domingo:
9:00h - Escola Bíblica Dominical
17:00h - Culto Jovem
19:00h - Culto de Louvor a Deus
Casamento . A escolha certa, frutos certos.



Fonte: Fernanda Mirella - Ministério de comunicação IBRENJ - 31/08/2016 - 09h30min
Casamento . A escolha certa, frutos certos. (Foto: )

Não é de hoje que o casamento é citado como referência de um novo ciclo na vida a dois no meio cristão. Apesar do mundo impor de forma clara que casamento não é "sagrado", que existem várias formas de casamento, a igreja ainda acredita no que a bíblia diz sobre casamento.
" Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher , e eles serão uma só carne." GN 2:24
Mas, qual o segredo para a colheita dos frutos certos? Existe segredo para um casamento bem sucedido?
O pastor Sebastião Carvalho ensina a você , leitor, como perceber se fez a escolha certa, antes mesmo do casamento. E para quem já é casado, ele também mostra algumas dicas para seguir o casamento em Deus .

"Imagina se depois de você ter casado descobrir que não foi com a pessoa certa.Imagina se você descobre que casou com um maníaco, uma esquizofrênica, um violento, uma descontrolada emocionalmente. Ou então, que ele(a) é lindo(a), mas é incrédulo(a).
Voce vai dizer então: Onde foi que eu errei?!
Errou porque não buscou a Deus o suficiente até ter a certeza de que era ele(a).
“Como saber se um Namoro é de Deus?”. Este foi o tema de uma das últimas reuniões do “Jantar de Casais”, que aconteceu na Churrascaria Estrela do Sul, no Norte Shopping, na reunião mensal do Grupo de Casais Nova Jerusalém.
O ideal seria que você nem começasse a namorar se já não soubesse que é de Deus para não gastar seu tempo, seu sentimento, e porque não dizer, seu dinheiro também, já que a gente investe em um relacionamento de diversas formas.
Nós não temos tempo a perder na vida com quem não tem algo a acrescentar.
Para ter a benção de Deus tem que ter a direção dEle.
O namoro tem que servir como alicerce para construção de um casamento e uma família. A Bíblia diz que “se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”(Sl 127:1). Deus tem que ser envolvido nesta obra. Ele é quem diz se esta construção está sendo feita da forma certa e no lugar certo.
O amor que achamos que temos por alguém não pode ser o único elemento que sirva para embasar esta decisão. A beleza do rosto e o corpo sarado são bons, mas também não são suficientes, porque não mostram o interior da pessoa.
O que ajudará muito na escolha de alguém é “amar o Senhor Deus de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e de todas as forças” (Mc 12.30). Quando priorizamos o compromisso com Deus acima de qualquer relacionamento humano, Ele mesmo se encarregará de nos mostrar quem é a pessoa certa.
Voce não pode ser iludido pelo seu próprio sentimento, afinal “enganoso é o coração do homem”(Jr.17:9). É um aviso de Deus para nós.
Aqui vão algumas dicas para saber quem e como será esta pessoa depois do dia do “SIM”:

- Descubra como será o seu futuro. Voce quer saber como será tratado(a) depois na sua vida de casado(a)?
- Perceba como ele(a) trata os seus pais e avós. Mas isso não acontecerá nos primeiros contatos. Observe as suas reações. Se esta pessoa, na maioria das vezes, for carinhosa, atenciosa, gentil, generosa e, principalmente, se souber HONRÁ-los, ela terá a Benção de Deus, conforme diz a palavra de Deus: “Honra teu pai e tua mãe”(Mt 15.4). E nada melhor do que viver com quem é abençoado por Deus.
Entretanto, se você é destas pessoas que está tão apaixonada a ponto de não ouvir mais ninguém e confiar mais no(a) namorado(a) do que em Deus e/ou em seus pais, sugiro rever os seus sentimentos, porque isto NUNCA poderia acontecer, e nunca daria certo, porque são justamente eles, nesta ordem, que estão firmemente comprometidos com o seu futuro e a sua felicidade.
- Se o seu namoro está lhe tirando da igreja, se toque! Faça o contrário. Leve-o(a) para a igreja. Ore para que isso aconteça e ele(a) se converta. Se ele(a) não quer ir, ore um pouco mais e veja se vale a pena continuar.
- Se as palavras do seu(a) namorado(a) se tornaram mais importantes que as dos seus pais, você não os está honrando. A benção de Deus se retira. Se eles disserem para voce: “Cuidado com esta pessoa! Eu não gostei dela”. Esteja atento(a), porque bem provavelmente você não deverá continuar.
Nosso pastor Manoel também dá três dicas fundamentais para sua percepção. Veja se há respeito, confiança e amor. Estes itens precisam perdurar por toda a vida a dois.
Não faça sonhos com alguém que não se enquadre no perfil de homem ou mulher de Deus, e nem ‘gaste’ o seu amor com alguém que o Espírito Santo, nosso amigo, não lhe confirmou.
A Nova Jerusalém tem algumas ferramentas que ajudam nesta área. O Curso para Namorados Firmes e Noivos-ONE vai lhe ajudar muito. Quem dera se todos os namorados fizessem este curso! Um casal só deveria casar-se quando tivesse aquela certeza vinda de Deus.
Voce pode estar pensando: Eu não tive esta oportunidade. Já estou casado(a). E aí, o que posso fazer agora?
O nosso Deus é especialista em transformar as situações avessas da vida, até mesmo aquilo que pode ser uma “maldição” na vida de alguém, Ele pode transformar em benção. Isto o Grupo de Casais IBRENJ já viu acontecer algumas vezes. Desde que a pessoa queira o agir de Deus na sua vida, colocando em primeiro lugar a Vontade do Eterno, tudo de bom passa a acontecer.
A Nova Jerusalém tem outra ferramenta chamada Curso Casados para Sempre(MMI / 2=1), que vai ensinar o que é viver casado, e bem casado, conforme o projeto de Deus.
O divórcio não precisa ser sua alternativa.Jesus não te chamou para viver em dúvida, mas para andar com passos firmes e na direção certa.
Deus te abençoe.

Compartilhar:
Comentários
Nome
E-mail
Comentário
Digite o que aparece na imagem ao lado!
   
1
Contato
Rua do Engenho Novo, 229 - centro
Sampaio - Rio de Janeiro - RJ
Fone: (021) - 2501-4522
Fax: (021) - 2241-3976
© 2011 - Todos os Direitos Reservados Produzido por Inovasite